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dc.contributor.advisorRossoni, Rodrigo-
dc.contributor.authorSantos, Laísa Naiane Cruz dos-
dc.creatorSantos, Laísa Naiane Cruz dos-
dc.date.accessioned2019-01-31T17:23:31Z-
dc.date.available2019-01-31T17:23:31Z-
dc.date.issued2019-01-31-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28516-
dc.description.abstractEste estudo discute a espetacularização da fotografia Selfie, em situações perigosas, e as relações com o Consumo e a Identidade. Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória, partindo de procedimentos de coleta na Internet e bibliográficos para fundamentar a análise pretendida. A democratização dos aparelhos tecnológicos e a sua evolução, proporcionaram um novo comportamento do indivíduo que além de espectador, tornou-se produtor de imagens. A produção imagética nas Redes Sociais possibilita uma forma de Comunicação Espetacularizada, na qual o sujeito, movido pela ideia da ‘necessidade em ser visto,’ permite o cenário da efemeridade das imagens, o vínculo com a ideia mercadológica do consumo e da fluidez da identidade. Para essa análise, selecionamos quantitativamente as matérias relacionadas à busca no Google por ‘Selfies Perigosas’, em seguida, a partir dessas matérias, selecionamos as 10 fotos que se repetiam sobre essa temática, por fim, observamos os países que realizaram ações educativas e proibitivas sobre a criação das Selfies, em uma pesquisa quali-quantitativa. A ‘Selfie Perigosa’ é abordada como forma de expressão máxima de espetacularização deste indivíduo, imerso na Sociedade do Espetáculo, com base no consumo. A manutenção da audiência para essas imagens impulsionam a sua repetição em série, pela busca do inovador movimentando a lógica mercadológica e da busca por uma identidade falsa no espetáculo. Esta ‘Teia de Comunicação’ envolvida pelos flashs e os melhores ‘filtros’ de edição de imagem, expõe as Selfies Perigosas como uma das formas de expressão imagética em cena.pt_BR
dc.description.abstractThis study discusses the spectacle of selfie photograph in dangerous situations, and relationships with consumption and identity. This is an exploratory research, based collection procedures on the Internet and bibliographic to support the analysis. The democratization of technological devices and their evolution, provided a new individual's behavior as well as spectator, became producer of images. The image production on Social Networks allows a form of spectacularized Communication, in which the subject moved by the idea of 'need to be seen,' allows the setting of the transience of the images, the link with the marketing idea of consumption and fluidity of identity . For this analysis, we selected quantitatively matters related to the Google search for 'Selfies Dangerous', then from these materials, selected the 10 pictures that were repeated on this topic, finally, we see the countries that have made educational and prohibitive actions on the creation of Selfies, in a qualitative and quantitative research. The 'selfie Dangerous' is discussed as a form of maximum spectacularization expression of this individual, immersed in the Show Society, based on consumption. Maintaining audience for these images boost their repetition in, the search for innovative moving the market logic and the search for a false identity on the show. This 'Communication Web' involved the flashbulbs and the best 'filters' image editing, exposes Selfies Dangerous as a form of image expression on stagept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSociedade do espetáculopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSelfiespt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectSpectacle societypt_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectSelfiept_BR
dc.titleImagens em cena: espetacularização, consumo e identidade nas selfies perigosaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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