Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28348
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Empreendedorismo cultural na prática criativa de Bel Borba
Otros títulos : Perspectivas Contemporâneas
Autor : Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Santos, Laize Silva dos
metadata.dc.creator: Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Santos, Laize Silva dos
Resumen : Este caso consiste em um recurso pedagógico para se ensinar e aprender sobre o processo criativo, a gestão criativa e o empreendedorismo cultural, a partir da experiência do artista plástico Bel Borba. O caso para ensino enfoca dois projetos do artista: um internacional, realizado em Nova York, e outro, nacional, feito na cidade Salvador (Bahia). Relata-se a experiência de Bella, uma assistente de Bel Borba. Bella foi inventada por nós para tornar o caso mais atraente e agradável. Bella fala sobre o cotidiano da criação e da concretização da obra por Borba nos projetos “Bel Borba aqui – Olho Baiano” (Nova York) e “Oxum” (Parque São Bartolomeu, Salvador). Ela enfrentou na pele as dificuldades e os encantos do processo criativo, de sua gestão e força empreendedora. Este caso permite melhor explorar os aspectos estratégicos do processo de gestão empreendedora e criativa de projetos.
Palabras clave : Bel Borba
Criatividade
Gestão criativa
Administração
Editorial : Centro Universitário Integrado
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28348
Fecha de publicación : 2018
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Empreendedorismo cultural na prática criativa de Bel Borba.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.