Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28348
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Empreendedorismo cultural na prática criativa de Bel Borba
Título(s) alternativo(s): Perspectivas Contemporâneas
Autor(es): Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Santos, Laize Silva dos
Autor(es): Davel, Eduardo Paes Barreto
Corá, Maria Amelia Jundurian
Santos, Laize Silva dos
Abstract: Este caso consiste em um recurso pedagógico para se ensinar e aprender sobre o processo criativo, a gestão criativa e o empreendedorismo cultural, a partir da experiência do artista plástico Bel Borba. O caso para ensino enfoca dois projetos do artista: um internacional, realizado em Nova York, e outro, nacional, feito na cidade Salvador (Bahia). Relata-se a experiência de Bella, uma assistente de Bel Borba. Bella foi inventada por nós para tornar o caso mais atraente e agradável. Bella fala sobre o cotidiano da criação e da concretização da obra por Borba nos projetos “Bel Borba aqui – Olho Baiano” (Nova York) e “Oxum” (Parque São Bartolomeu, Salvador). Ela enfrentou na pele as dificuldades e os encantos do processo criativo, de sua gestão e força empreendedora. Este caso permite melhor explorar os aspectos estratégicos do processo de gestão empreendedora e criativa de projetos.
Palavras-chave: Bel Borba
Criatividade
Gestão criativa
Administração
Editora / Evento / Instituição: Centro Universitário Integrado
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28348
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Empreendedorismo cultural na prática criativa de Bel Borba.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.