Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Campos, Márcio Correia | - |
dc.creator | Campos, Márcio Correia | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-11T16:08:13Z | - |
dc.date.available | 2018-12-11T16:08:13Z | - |
dc.date.issued | 2000-09 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, M. C. Architectural and social modernity: the image of Brasília in two European movies. In: INTERNATIONAL DOCOMOMO CONFERENCE, 6., 2000, Brasília, DF. Conference proceedings... Brasília, DF: Docomomo, 2000. p. 83-87. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28149 | - |
dc.description.abstract | O texto apresenta a imagem de Brasília em dois filmes europeus contemporâneos à sua construção: L'Homme de Rio (França/Itália, 1963) e Weit ist der Weg (Alemanha, 1960). O texto irá mostar duas maneiras distintas de como a construção da nova capital brasileira foi compreendida pelo cinema europeu como parte do processo de modernização da sociedade, não somente da arquitetura. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Docomomo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brasília | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Estética da recepção | pt_BR |
dc.subject | Urbanismo moderno | pt_BR |
dc.subject | Aesthetics of reception | pt_BR |
dc.subject | Modern urbanism | pt_BR |
dc.subject | Movies | pt_BR |
dc.title | Architectural and social modernity: the image of Brasília in two European movies | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.localpub | Brasília, DF | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho Apresentado em Evento (Faculdade de Arquitetura)
|