Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Laffin, Marcos | - |
dc.contributor.author | Gomes, Sônia Maria da Silva | - |
dc.creator | Laffin, Marcos | - |
dc.creator | Gomes, Sônia Maria da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-06T20:34:50Z | - |
dc.date.available | 2018-11-06T20:34:50Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-25 | - |
dc.identifier.issn | 1068-2341 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27935 | - |
dc.description.abstract | Este texto objetiva apresentar o resultado de uma pesquisa que analisou artigos publicados em periódicos e, situa como objeto de estudo a formação pedagógica dos professores de contabilidade no âmbito da pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis no Brasil. Assim, o problema de pesquisa consistiu em reconhecer e discutir quais as contribuições dos artigos sobre essa formação pedagógica. A metodologia utilizada quanto aos objetivos é exploratória e quanto aos procedimentos é uma pesquisa de levantamento bibliográfico com abordagem qualitativa na análise de conteúdo. Com base em Sacristán (1995); Brandão (2002); Santos Neto (2004); Laffin (2005), realizou-se uma discussão sobre a docência e a partir destes autores apresentam-se argumentos da necessidade de princípios para formação pedagógica do professor de contabilidade nos programas Stricto Sensu. Depreende-se que, no âmbito da pós-graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis, a formação para a docência ainda não assume uma expressão de apropriação do trabalho para o ensinar. Se, por um lado, enfatiza-se a produção intelectual, como forma de responder à avaliação externa, por outro, salienta-se que o trabalho de base sob a égide da epistemologia da docência, fica subsumida na realização desse trabalho. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidad de La Rioja | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | 24. 77. 10.14507/epaa.24.2372 | pt_BR |
dc.subject | Ciências contábeis | pt_BR |
dc.subject | Programas Stricto Sensu | pt_BR |
dc.subject | Formação pedagógica | pt_BR |
dc.title | Formação do professor de contabilidade: o tema em debate | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 24, n. 77 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PPGCONT)
|