Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27913
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Olodum: a arte e o negócio
Autor(es): Fischer, Tânia Maria Diederichs
Dantas, Marcelo
Silva, Maria de Fátima Litalff e
Mendes, Vera Lúcia Peixoto Santos
Autor(es): Fischer, Tânia Maria Diederichs
Dantas, Marcelo
Silva, Maria de Fátima Litalff e
Mendes, Vera Lúcia Peixoto Santos
Abstract: Novas organizações despontam no cenário nacional. Não apenas movimentos associativos, não somente ONGs (Organização Não Governamentais). Evoluindo os modelos tradicionais de organizações alternativas, as novas organizações locais têm uma importante dimensão empresarial, que lhes confere viabilidade e autonomia. A cultura organizacional destas organizações é complexa e multifacetada, incorporando e refletindo os elementos da cultura local. Adotou-se o Grupo Cultural Olodum como exemplo desta nova organização, já que o mesmo, defendendo a identidade e ética negras, é o interlocutor do governo local, ao mesmo tempo em que produz e defende cultura em bases empresariais que ultrapassam fronteiras nacionais.
Palavras-chave: Organizações locais
Organizações alternativas
Culturas organizacionais
Produto Cultural
Editora / Evento / Instituição: FGV
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27913
Data do documento: 1993
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Olodum A Arte e O Negócio.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.