https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2781
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Diretrizes curriculares e estratégias para implantação de uma nova proposta pedagógica |
Título(s) alternativo(s): | Revista da Escola de Enfermagem da USP |
Autor(es): | Fernandes, Josicelia Dumet Xavier, Iara de Moraes Ceribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas Bianco, Maria Helena Cappo Maeda, Dirce Rodrigues, Michele V. de C. |
Autor(es): | Fernandes, Josicelia Dumet Xavier, Iara de Moraes Ceribelli, Maria Isabel Pedreira de Freitas Bianco, Maria Helena Cappo Maeda, Dirce Rodrigues, Michele V. de C. |
Abstract: | O presente estudo busca contribuir com o movimento de transformação a ser desenvolvido nas Escolas/Cursos de Enfermagem. Essa contribuição se refere à formação de enfermeiras(os) com autonomia e discernimento, para assegurar a construção do modelo de atenção à saúde, à produção de novos conhecimentos e à prestação de serviços de qualidade voltados para as necessidades de saúde da população, com resolutividade. Traz algumas reflexões conceituais e metodológicas que possam direcionar a mudança no processo de formação de enfermeiras(os), além de apontar estratégias para a implantação da nova proposta pedagógica, baseando-se no desafio da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem. |
Palavras-chave: | Currículo Enfermagem Educação em Enfermagem Educação baseada em competências Curriculum Nursing Nursing education Competence-based education Enfermería Educacion en enfermeria Educación basada en competencias |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2781 |
Data do documento: | Dez-2005 |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
10.pdf | 43,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.