Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27747
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.creator | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-18T22:07:49Z | - |
dc.date.available | 2018-10-18T22:07:49Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 1413-585X | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27747 | - |
dc.description.abstract | Tendo a vida de professor de Alberto Guerreiro Ramos como referência empírica e inspiração, este artigo pretende sinalizar para as possibilidades da pesquisa sobre a vida e obra de professores da administração, pois a trajetória dos mesmos contribui para compreendermos o contexto de ensino do presente e os movimentos de convergência e dissonância de campos estruturantes das áreas de administração. O que se propõe, para trabalhos futuros, é destacar a importância de uma agenda de questões de pesquisa sobre a história do ensino de administração com os seguintes focos e níveis de análise: (1) a vida dos mestres referenciais, enquanto construções artesanais de si e sua perduração na memória dos outros; (2) os legados de ensino desde as aulas até os projetos curriculares que se repetem e perduram como cursos de graduação e pós-graduação em administração; (3) a história das instituições de ensino de administração no Brasil; (4) a história das disciplinas ou a história da evolução do pensamento na área de administração, considerando-a, na verdade, uma interdisciplina confluente de diversos campos de saberes e práticas. Ou seja, propõe-se uma agenda de questões de pesquisa sobre o ensino de administração e algumas estratégias de institucionalização de um campo temático que articule as disciplinas de administração, história e a história do ensino de administração. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/11102/8015 | pt_BR |
dc.subject | Educação de administradores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de administração | pt_BR |
dc.subject | Mestres em administração | pt_BR |
dc.title | A perduração de um mestre e uma agenda de pesquisa na educação de administradores: artesanato de si, memória dos outros e legados de ensino | pt_BR |
dc.title.alternative | O&S Organizações e Sociedade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 17, n. 52, p. 209-219 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Perduração de um Mestre e uma Agenda de Pesquisa na Educação de Administradores artesanato de si, memória dos outros e legados de ensino.pdf | 170,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.