https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27728
Tipo: | Dissertação |
Título: | Microrrelações de poder compositor-intérprete na música de concerto |
Autor(es): | Almeida, Rafael Dias Santos |
Autor(es): | Almeida, Rafael Dias Santos |
Abstract: | O seguinte memorial trata de uma descrição da trajetória do autor deste trabalho no curso realizado, em seus aspectos artístico, teórico e profissional, relatando as experiências vividas e os conceitos – adquiridos e estimulados – para que se chegasse ao produto de seu projeto. O artigo tem como tema as relações de poder entre compositor-intérprete, relacionando-se no âmbito da música erudita ocidental, onde o intérprete define o termo microrrelação e aborda as dinâmicas de poder entre as funções estudadas através de um viés conceitual oriundo de filósofos como Foucault e Bourdieu, buscando assim, ao explicitar tais relações, trazer à tona ações que contribuam para o delineamento de posturas éticas que tenham como objetivo equilibrar o poder entre o compositor e o intérprete em todo o contexto sociológico no qual a música – especificamente no campo da música de concerto ocidental – atua, de forma que se possa criar um ambiente saudável para a prática musical. |
Palavras-chave: | Musica Flauta - estudo e ensino Bourdieu Foucault |
CNPq: | Artes Música |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação Profissional em Música |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27728 |
Data do documento: | 17-Out-2018 |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGPROM) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
[TCF] Microrrelações de poder compositor-intérprete na música de concerto - Rafael Dias.pdf | 3,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.