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dc.contributor.advisorGutmann, Juliana Freire-
dc.contributor.authorMatos, Matheus Vianna-
dc.creatorMatos, Matheus Vianna-
dc.date.accessioned2018-08-31T17:29:13Z-
dc.date.available2018-08-31T17:29:13Z-
dc.date.issued2018-08-31-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27183-
dc.description.abstractEste trabalho busca entender quais representações de favela foram disputadas ao longo da história do cinema nacional, partindo dos filmes Cinco vezes favela (1962) e 5x Favela - Agora por nós mesmos (2010). Indagaremos como são construídos os discursos acerca desses espaços no marco dessas obras e como se relacionam com o contexto social em que foram produzidas, colocando em questão ou reafirmando regimes de verdade sobre o local, conceito abordado a partir de Michel Foucault. Além de uma análise das obras, que leva em conta sua materialidade e críticas acadêmicas, dialogaremos com as relações entre discurso e representação, abordadas a partir da obra de Stuart Hall.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectCinema nacionalpt_BR
dc.subjectFavelaspt_BR
dc.subjectRegime de Verdadespt_BR
dc.titleFavela na tela Disputas das representações das comunidades populares a partir das versões de Cinco vezes favela (1962) e 5x favela – Agora por nós mesmos (2010)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesGutmann, Juliana Freire-
dc.contributor.refereesGomes, Itania Maria Mota-
dc.contributor.refereesMaia, Jussara Peixoto-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

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