Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSeverino, José Roberto-
dc.contributor.authorSantos, Manuela Indiara de Jesus-
dc.creatorSantos, Manuela Indiara de Jesus-
dc.date.accessioned2018-08-27T20:03:14Z-
dc.date.available2018-08-27T20:03:14Z-
dc.date.issued2018-08-27-
dc.date.submitted2017-04-28-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27107-
dc.description.abstractA comunidade Cacheadas e Crespas de Salvador possui atualmente 89.584 integrantes. Sendo uma das maiores comunidades do facebook destinada ao público que passa pela transição capilar. O interesse em realizar a monografia surgiu após a proponente passar pela transição capilar, pela trajetória profissional como social media e pela inclinação em consumir blogs/vlogs/grupos que abordam o tema. Sendo assim, desde junho de 2014 tem o seu grupo no facebook, como ambiência de interação do público e engajamento. O presente estudo propõe, uma análise de postagens do grupo no período de 2016 a 2017 para entender melhor o processo de construção da identidade a partir do processo de transição capilar na mídia social, facebook. Identificando como os sujeitos se apresentam nesta rede, de modo a compreender melhor o perfil dos mesmos, qual a influência das mídias sociais nestes indivíduos, como o mercado está se moldando para este público a partir da visibilidade e divulgação da transição capilar. Já que o facebook também é uma vitrine mercadológica e uma ferramenta de promoção e qual a intenção do grupo ao realizar encontros anuais. A monografia utiliza a etnografia, como subsídio teórico para a análise da comunidade virtual no facebook.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectTransição capilarpt_BR
dc.subjectMercado étnicopt_BR
dc.subjectEstética afropt_BR
dc.titleA comunidade cacheadas e crespas de salvador uma análise de identidade e transição capilar nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesSeverino, José Roberto-
dc.contributor.refereesDalmonte, Edson Fernando-
dc.contributor.refereesMattos, Ivanilde Guedes-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programJornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA FINAL - Manuela Indiara.pdf5,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.