Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27015
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.authorBarbosa, Denise dos Santos-
dc.creatorBarbosa, Denise dos Santos-
dc.date.accessioned2018-08-21T16:57:16Z-
dc.date.available2018-08-21T16:57:16Z-
dc.date.issued2018-08-21-
dc.date.submitted2017-03-28-
dc.identifier.otherTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27015-
dc.description.abstractA presente monografia busca analisar comerciais humorísticos com a presença da pessoa idosa e do humor com o objetivo de verificar quais papéis a pessoa idosa desempenha na narrativa. Diante dos dados demográficos informando o envelhecimento da população brasileira, percebemos indivíduo idoso está comparecendo com frequência no contexto midiático. Nos comerciais humorísticos a pessoa idosa desempenha papéis dúbios com o intuito de aproximar o cliente da marca através do riso. Assim, buscamos identificar como a inserção do humor em peças publicitárias possibilitou o comparecimento do indivíduo idoso em campanhas de produtos que não são público-alvo. Selecionamos para análise cinco comerciais das seguintes marcas Telecom (atualmente marca Oi), Garoto, Havaianas, Kleenex e Brastemp. Dessa forma, concluímos, por meio de análise que a pessoa idosa tem a função narrativa de legitimar, consolidar e fidelizar a marca.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectCaricaturapt_BR
dc.subjectVelhicept_BR
dc.subjectEnvelhecimentopt_BR
dc.titlePublicidade, velhice e humor caricatural: o triângulo mais bem casado em busca de potenciais segmentos de mercadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá-
dc.contributor.refereesRisso, Carla de Araújo-
dc.contributor.refereesMatos, Cássio Luiz Aragão-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.