Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Raquel Leone-
dc.contributor.authorLadeira, Rodrigo-
dc.creatorMaciel, Raquel Leone-
dc.creatorLadeira, Rodrigo-
dc.date.accessioned2018-08-09T19:56:18Z-
dc.date.available2018-08-09T19:56:18Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.issn1516-9103-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26936-
dc.description.abstractO trabalho tem o objetivo de avaliar o grau de aceitabilidade do cliente baiano em relação à prestação de um serviço de supermercado virtual. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de opinião com clientes da maior rede de supermercados atuante no mercado local, o Bompreço Bahia. Foram executados estudos teóricos buscando coletar informações relevantes sobre o tema em questão, tais como definições e histórico do varejo, evolução e tendências dos supermercados no Brasil, análises das teorias existentes que buscam desvendar o comportamento do consumidor, criação e evolução do comércio eletrônico no Brasil e no mundo. Foi estabelecida uma metodologia de pesquisa visando conhecer a opinião dos clientes através da aplicação de questionários sobre o serviço de compras on-line. Este questionário foi elaborado a partir de quatro grandes perguntas de pesquisa: qual o perfil do cliente, quais são as suas preferências, quais são as questões administrativas para um serviço de supermercado virtual e, por fim, quais são os aspectos técnicos relevantes para a implantação desse serviço. A tabulação e análise dos dados obtidos permitiram identificar um alto grau de interesse dos clientes em relação ao serviço de supermercado virtual. Observou-se um mercado potencial para este serviço, pois foi detectado que a grande maioria dos clientes acessa a internet, mas ainda não efetuou compras on-line.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNIFACSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://revistas.unifacs.br/index.php/rgb/article/view/172/175pt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAceitabilidadept_BR
dc.titleComércio eletrônico no varejo baiano: setor de supermercadospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 1, n. 6, p. 7-21pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comércio eletrônico no varejo baiano setor de supermercados.pdf219,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.