Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26838
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O que é? Por que investir? A percepção de professores de administração acerca da responsabilidade ambiental
Autor(es): Costa, Juliana Guimarães Garcia da
Paixão, Roberto Brazileiro
Autor(es): Costa, Juliana Guimarães Garcia da
Paixão, Roberto Brazileiro
Abstract: Esta pesquisa objetivou verificar o que é uma empresa ambientalmente responsável e o que a motiva, segundo a percepção de professores de graduação em Administração. Para atingir esse objetivo, foram coletados 69 depoimentos e utilizou-se a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) para a análise, de cunho qualitativo e quantitativo. As ideias centrais identificadas permitem concluir que, para o grupo de professores respondentes, uma empresa responsável ambientalmente é aquela que não agride o meio ambiente e que se preocupa com os impactos gerados, que atua além das normas estabelecidas e possui adequação processual interna. Suas motivações para investir em ações de sustentabilidade referem-se a uma questão de melhoria de sua imagem no mercado, ou pela exigência do público consumidor e da sociedade, além da própria consciência ambiental da empresa ou apenas para cumprir as imposições legais.
Palavras-chave: Responsabilidade ambiental
Professores
Discurso coletivo
Editora / Evento / Instituição: FMU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26838
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O que é Por que investir A percepção de professores de Administração acerca da Responsabilidade Ambiental.pdf398,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.