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dc.contributor.advisorSouza, Maria Carmem Jacob de-
dc.contributor.authorCajado, Krystal Baqueiro Velloso-
dc.creatorCajado, Krystal Baqueiro Velloso-
dc.date.accessioned2018-08-02T16:02:06Z-
dc.date.available2018-08-02T16:02:06Z-
dc.date.issued2018-08-02-
dc.date.submitted2018-07-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26797-
dc.description.abstractEsse presente trabalho analisou o relacionamento das editoras juvenis brasileiras com o seu fã, através das mídias sociais e ações de comunicação. Foi nosso objetivo principal compreender a comunicação dessas organizações com usuários de mídias digitais na conjuntura da convergência. Para tal, realizamos uma revisão de literatura acerca de Cultura da Convergência, Cultura do Fã e Cultura participativa, as principais referências foram: Jenkins (2009), Levine (2013) e Lessa (2017). A análise se dividiu em duas vertentes: editoras fundadas antes dos anos 2000; e editoras fundadas depois da virada do milênio. Optamos por essa divisão levando em consideração a mudança da conjuntura do mercado literário por conta da cultura da convergência e o crescimento do nicho juvenil ao longo das duas últimas décadas. Para uma análise abrangente, o estudo se estendeu para: a história de fundação de cada editora; estrutura interna; publicações literárias juvenis mais importantes; exploração das mídias sociais online; e ações comunicacionais voltadas para o fã. Dessa forma, essa monografia se concentrou em seis editoras: Grupo Editorial Record, Companhia das Letras, Editora Rocco, DarkSide Books, Intrínseca e LeYa. Cada uma com perfis diferentes, que nos ajudou a entender melhor a comunicação dos fãs usuários das mídias sociais. Os resultados desta pesquisa indicam que houve uma grande adaptação por partes das editoras para atender um público juvenil exigente e em crescimento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado Editorialpt_BR
dc.subjectLiteratura Seriada Juvenilpt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectCultura da Convergênciapt_BR
dc.subjectCultura do Fãpt_BR
dc.titleO mercado literário e o relacionamento com os fãs: as estratégias de comunicação das editoras brasileiras de livros juvenis seriadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-coSantos, Rodrigo Lessa Cezar-
dc.contributor.refereesRibeiro, Nuno Manna Nunes Côrtes-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsFACOMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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