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dc.contributor.authorMarques, Liane Freitas-
dc.contributor.authorSilva, Mônica de Aguiar Mac-Allister da-
dc.creatorMarques, Liane Freitas-
dc.creatorSilva, Mônica de Aguiar Mac-Allister da-
dc.date.accessioned2018-07-16T17:11:36Z-
dc.date.available2018-07-16T17:11:36Z-
dc.date.issued2007-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26583-
dc.description.abstractOs hospitais, como organizações prestadoras de serviços de saúde, têm sido pressionados para adotar modelos de gestão de qualidade e, particularmente, para implementarem processos de acreditação hospitalar. Esse artigo tem como objetivo analisar a gestão de pessoas na acreditação hospitalar, a ser atingido com uma caracterização teórica da dimensão humana na organização hospitalar e na acreditação hospitalar e uma análise empírica da gestão de pessoas em organizações hospitalares na perspectiva de acreditação. Na dimensão humana, a organização hospitalar é caracterizada quanto à estrutura, ao poder e à cultura, e a acreditação hospitalar, quanto às dificuldades encontradas na implementação de programas de qualidade. Ainda na dimensão humana, verifica-se que, no processo de acreditação hospitalar, os médicos envolvem-se significativamente e os gestores de pessoas também se envolvem, mas esse envolvimento poderia ser maior. Conclui-se que a importância do envolvimento dos gestores de pessoas e da gestão de pessoas para o processo de acreditação hospitalar requer que se amplie sua participação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherANPADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.anpad.org.br/admin/pdf/ENGPR244.pdfpt_BR
dc.subjectHospitaispt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAcreditação hospitalarpt_BR
dc.titleA gestão de pessoas na acreditação hospitalarpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Paulopt_BR
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