Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26257
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSeixas, Lia da Fonseca-
dc.contributor.authorReis, Estela Santos Marques dos-
dc.creatorReis, Estela Santos Marques dos-
dc.date.accessioned2018-06-26T19:21:59Z-
dc.date.available2018-06-26T19:21:59Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.date.submitted2016-05-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26257-
dc.description.abstractEsta monografia pretende identificar qual a relação existente entre os valores-notícia e os valores humanos da psicologia social, a partir da análise de 124 notícias coletadas na semana construída entre 25 de abril e 19 de junho de 2014, no portal Estadão e no site Fala Barreiras. Utilizamos como premissa a ideia de que o jornalismo é um produto social e que os indivíduos, sejam eles jornalistas ou não, atribuem noticiabilidade aos acontecimentos. A partir destas proposições e dos resultados obtidos na análise sugerimos que essa interseção entre jornalistas e não profissionais da área existe por causa dos valores humanos, aqueles fatores que guiam nossas avaliações acerca do nosso comportamento e do comportamento do outro diante das situações.pt_BR
dc.description.abstractThis research pretends to identify which relation exists between news values and human values, from social psychology, by analizing 124 news captured in a constructed week between april 25th and june 19th in 2014, on Estadão and on Fala Barreiras. We used as a premise the idea of journalism as a social product and that anyone, journalist or no-jornalist, assign newsworthiness to events. With these proposes and results obtained with analysis, we suggest that this intersection between journalists and people who are not professionals of this area exists because of humans values, those factors which guide our avaliations about their own behaviors and the behavior of other people against any situation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCritérios de noticiabilidadept_BR
dc.subjectValores-notíciapt_BR
dc.subjectValores humanospt_BR
dc.titleNoticiabilidade: a relação entre os valores-notícia e os valores humanos da psicologia socialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesBarbosa, Suzana-
dc.contributor.refereesBezerra, Linda-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.