Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/2584
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFischer, Tânia-
dc.creatorFischer, Tânia-
dc.date.accessioned2011-09-08T11:16:19Z-
dc.date.available2011-09-08T11:16:19Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.issn1982-7849-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2584-
dc.descriptionP. 123-139.pt_BR
dc.description.abstractO título acima evoca as seis propostas para o milênio referidas à criação literária. Um dos melhores trabalhos do final do século XX e último livro de Calvino (1991), presta-se a muitas leituras e aplicações. Leveza, agilidade, visibilidade, multiplicidade, precisão e consistência são princípios que interferem em conteúdos e formas literárias aqui utilizadas para tratar da reflexividade do ensino de organizações e gestão. O que se ensina no Brasil, de que forma o conhecimento é selecionado e reorganizado como matéria de ensino, segundo a natureza deste conhecimento nos diversos níveis em que o ensino é ministrado e ocorrem aprendizagens são o foco principal deste trabalho, que se refere a resultados de pesquisa realizada com a comunidade de professores dos programas de pós-graduação. Como pressuposto, o gap entre a revolução das formas organizacionais dacontemporaneidade, as múltiplas variantes de poder e a rigidez dos desenhos curriculares têm a disciplina como unidade produtiva dos cursos. O investimento em novas formas organizativas de ensino coerentes com o conteúdo do que se pesquisa e com os avanços das teorias que moldam o campo multifacetado dos estudos organizacionais, é um desafio à comunidade de professores,hoje articulados pela ANPAD.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de organizações e gestão,pt_BR
dc.subjectEpistemologia,pt_BR
dc.subjectInterdisciplinariedade,pt_BR
dc.subjectNovos desenhos curriculares,pt_BR
dc.subjectDocência e gestão do conhecimento.pt_BR
dc.subjectTeaching of organization and management,pt_BR
dc.subjectEpistemology,pt_BR
dc.subjectInterdisciplinarity,pt_BR
dc.subjectNew curricula formspt_BR
dc.subjectManagement of knowledge and learning.pt_BR
dc.titleA difusão do conhecimento sobre as orgaizações e gestão no Brasil: seis porposta de ensino para o decênio 2000/2010_9pt_BR
dc.title.alternativeRevista de Administração Contemporâneapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCuritibapt_BR
dc.identifier.numberv. 5.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (EA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v5nspea07.pdf147,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.