Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Teixeira, Francisco Lima Cruz | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Fátima Regina de S. | - |
dc.creator | Teixeira, Francisco Lima Cruz | - |
dc.creator | Oliveira, Fátima Regina de S. | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-12T19:35:22Z | - |
dc.date.available | 2018-04-12T19:35:22Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.issn | 1984-9230 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25756 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo discutir a importância da pesquisa de egressos na avaliação de cursos de pós-graduação, tendo em vista a adoção de medidas gerenciais que possam promover o aperfeiçoamento institucional e o aprofundamento da inserção social dos programas. Toma-se como referência os resultados de uma pesquisa com ex-alunos dos cursos stricto-sensu oferecidos pelo Núcleo de Pós-Graduação em Administração – NPGA, da Universidade Federal da Bahia – UFBA, realizada em 2003. A pesquisa buscou identificar como os alunos avaliavam a formação recebida e seus efeitos sobre a carreira. Os resultados indicaram que os cursos do NPGA ampliaram as possibilidades de atuação profissional, contribuindo para melhorar a inserção e o desempenho profissional dos egressos. As informações levantadas permitem que se teçam algumas considerações quanto à utilização dos resultados no aperfeiçoamento dos cursos do NPGA e, numa perspectiva mais abrangente, sobre a pertinência da incorporação dos resultados de estudos dessa natureza na avaliação da CAPES. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFBA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/10702/7655 | pt_BR |
dc.subject | Egressos | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.subject | Aperfeiçoamento institucional | pt_BR |
dc.subject | Ex-alunos | pt_BR |
dc.subject | NPGA | pt_BR |
dc.subject | Atuação profissional | pt_BR |
dc.title | A importância da pesquisa de egressos na avaliação e aperfeiçoamento de programas de pós-graduação: algumas reflexões a partir da experiência do NPGA | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 11, n. 30, p. 169-180 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA)
|