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dc.contributor.authorMarques, Edna Cristina de Lucena-
dc.contributor.authorCelino, Joil José-
dc.creatorMarques, Edna Cristina de Lucena-
dc.creatorCelino, Joil José-
dc.date.accessioned2018-04-03T13:17:51Z-
dc.date.available2018-04-03T13:17:51Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn2238-4960-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25661-
dc.description.abstractA democratização do ensino, defendida em vários momentos históricos, conviveu com a dissociação de duas classes profissionais, os trabalhadores braçais e os dirigentes técnico-científicos. Apesar das reformas educacionais do século passado até a vigência da atual LDB, a política do Estado ainda determina e centraliza as decisões da educação no país. Diante deste quadro, livros didáticos são colocados no mercado para corresponder a uma demanda com tais características. O conteúdo de geologia continua prevalecendo na disciplina Geografia, assumindo um espaço ainda muito menor do que o reservado para os temas sócio-econômicos. O fato de estar presente neste currículo, não garante que o conteúdo de geologia seja abordado com a qualidade e a quantidade dos seus temas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttps://portalseer.ufba.br/index.php/cadgeoc/article/viewFile/10032/8961pt_BR
dc.subjecthistóriapt_BR
dc.subjectdemocratizaçãopt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectgeologiapt_BR
dc.subjectlivrospt_BR
dc.titleA política educacional no Brasil: o ensino médio e o livro didático no âmbito das ciências da terrapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubCadernos de Geociênciaspt_BR
dc.identifier.numberv. 1-2, p. 134-142, 2014pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (POSPETRO)

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