Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25638
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Adriano Santos Rocha-
dc.contributor.authorSantos, Ernani Marques dos-
dc.creatorSilva, Adriano Santos Rocha-
dc.creatorSantos, Ernani Marques dos-
dc.date.accessioned2018-03-28T16:34:06Z-
dc.date.available2018-03-28T16:34:06Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn1679-1827-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25638-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi avaliar de que maneira as empresas de base tecnológica (EBT) integrantes de incubadoras têm utilizado as mídias sociais como meio de comunicação organizacional. Para tanto, foi realizada uma investigação nas fanpages do Facebook, por meio de observação direta de site (web content analysis) das 20 empresas componentes da Áity Incubadora, integrante do Parque Tecnológico da Bahia. Foram observados os critérios categorias da área de atuação da empresa, contatos, curtidas da página (seguidores), quantidade e frequência de postagens, curtidas dos posts, comentários e compartilhamentos, e conteúdo das postagens. Foi observado que, das 20 empresas, 17 possuem fanpage no Facebook, onde apresentam objetivos, conteúdos e frequências bastante diversos. Os resultados obtidos mostraram uma ausência de homogeneidade entre as empresas, seja nos conteúdos postados, seja na interação com internautas. Concluiu-se que, em tempos de Web 2.0, ainda há muito a ser explorado pelas EBT em termos de mídias sociais como ferramenta de comunicação. Do ponto de vista da pesquisa, constatou-se a existência de uma lacuna do conhecimento quanto ao uso de mídias sociais em EBT, ou em empresas em processo de incubação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFPEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourceDOI: 10.21714/1679-18272016v14Esp2.p213-223pt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectEmpresas de base tecnológicapt_BR
dc.subjectIncubadora de empresaspt_BR
dc.titleMídias sociais em empresas de base tecnológica: um estudo sobre a utilização do facebook na Áity Incubadorapt_BR
dc.title.alternativeGESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRecifept_BR
dc.identifier.numberv. 14, Edição Especial, p. 213-223pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.