Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25637
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Adriano Santos Rocha-
dc.contributor.authorSantos, Ernani Marques dos-
dc.creatorSilva, Adriano Santos Rocha-
dc.creatorSantos, Ernani Marques dos-
dc.date.accessioned2018-03-28T16:28:42Z-
dc.date.available2018-03-28T16:28:42Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1679-1827-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25637-
dc.description.abstractO presente artigo objetiva propor um modelo de análise do processo de apropriação de tecnologias de mídias sociais. Tal proposta baseia-se em estudos realizados sobre apropriação de tecnologias, processo de adaptação e ajuste destas de acordo com os interesses, necessidades e conveniências de quem as utiliza. O modelo busca identificar características peculiares no processo de apropriação de mídias sociais por empresas, englobando tanto os Fatores de Adoção, no primeiro estágio do processo, quanto os Fatores Intermediários, que envolvem a exploração e a adaptação da tecnologia (uso, portanto), até os Fatores Reforçadores, fundamentais para a consolidação da apropriação ou não e que ocorrem por ocasião da experiência. Para tanto, são apresentados modelos teóricos sobre o tema e, por fim, um modelo que permita observar e compreender a apropriação especificamente de mídias sociais por empresas usuárias, a partir do Modelo de Apropriação de Tecnologia (MTA) de Carroll et al. (2002) e Carroll (2004).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFPEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourceDOI: http://dx.doi.org/10.21714/1679-18272017v15Ed.p171-183pt_BR
dc.subjectApropriaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleApropriação de mídias sociais: uma proposta de modelo de análisept_BR
dc.title.alternativeGESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubRecifept_BR
dc.identifier.numberv. 15, Edição Especial, p. 171-183pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Apropriação de Mídias Sociais uma Proposta de Modelo de Análise.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.