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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Paulo Cesar Miguez de-
dc.contributor.authorSouza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz-
dc.creatorOliveira, Paulo Cesar Miguez de-
dc.creatorSouza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz-
dc.date.accessioned2018-03-21T17:13:41Z-
dc.date.available2018-03-21T17:13:41Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.issn0103-8117-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25566-
dc.description.abstractO Brasil é o país dos muitos carnavais, um conjunto amplo e diferenciado de festejos que risca, em cores vivas, um dos traços mais vigorosos do tecido simbólico brasileiro. Ao lado das significativas diferenças que individualizam os muitos carnavais brasileiros, é possível, no entanto, identificar, contemporaneamente, um traço comum de grande importância. Trata-se da emergência de uma lógica e de práticas típicas do campo da economia que acabaram por garantir à festa, muito especialmente aos carnavais carioca, pernambucano e baiano, a condição de grandes mercados. Este artigo dedica-se a mapear os elementos que, nos últimos 25 anos, configuraram, no Carnaval baiano, uma complexa economia que envolve múltiplos negócios e um grande número de atores públicos e privados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGoverno do Estado da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=74&Itemid=284pt_BR
dc.subjectCarnavais brasileirospt_BR
dc.subjectCarnaval baianopt_BR
dc.subjectCarnaval-negóciopt_BR
dc.subjectEconomia da culturapt_BR
dc.titleA economia do carnaval da Bahiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 21, n. 2, p. 285-299pt_BR
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