Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25509
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Economia solidária no Vale do São Francisco: a relação entre empreendimentos solidários e poder local na perspectiva do desenvolvimento endógeno.
Título(s) alternativo(s): Administração Pública e Gestão Social
Autor(es): Cordeiro Neto, José Raimundo
Rigo, Ariádne Scalfoni
Cançado, Airton Cardoso
Autor(es): Cordeiro Neto, José Raimundo
Rigo, Ariádne Scalfoni
Cançado, Airton Cardoso
Abstract: O presente artigo tratou da relação entre Economia Solidária e desenvolvimento endógeno, considerando o elo do poder local como condição necessária para a efetivação das contribuições dos EES na configuração territorial de novos processos econômicos. Como âmbito de observação e investigação, o Vale do São Francisco, especialmente as microrregiões de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, foi a área de estudo escolhida em virtude das particularidades delineadas entre economia e trabalho nesse território. O levantamento de dados secundários, sobretudo do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária - SIES foi o principal recurso utilizado para dar corpo à tarefa de verificar os aspectos centrais do objeto de estudo, teoricamente projetados. Como resultados obtidos, o presente trabalho permitiu sistematizar um conjunto significativo de variáveis que expressam a relação entre os EES estudados e a estrutura de poder local no âmbito territorial de análise.
Palavras-chave: Economia solidária
Poder local
Desenvolvimento endógeno
Editora / Evento / Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25509
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.