Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25505
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A percepção dos discentes sobre os atributos dos professores-referência no ensino de Contabilidade: um estudo na Faculdade Anísio Teixeira
Título(s) alternativo(s): Revista de Administração e Contabilidade
Autor(es): Amorim, Paula Florência Almeida de
Bruni, Adriano Leal
Autor(es): Amorim, Paula Florência Almeida de
Bruni, Adriano Leal
Abstract: Este estudo buscou identificar quais os atributos que caracterizam um professor como referência na percepção dos discentes de uma universidade baiana. Uma amostra formada por 105 alunos da Faculdade Anísio Teixeira do município de Feira de Santana, Bahia julgou diferentes aspectos relacionados a conhecimentos, habilidades e atitudes. O domínio do conteúdo se mostrou como o atributo mais importante, seguido pela competência didático-pedagógica. Atributos relacionados à comunicação, planejamento e relacionamento também se mostraram muito importantes. Concluiu-se que os discentes tem como referencia professores com elevado nível de conhecimento, mas que também saibam empregar a didática adequada. Tais achados corroboram com as discussões acerca dos atributos necessários ao professor, alertando para a necessidade de aperfeiçoamento destes profissionais que atuam no ensino de Contabilidade.
Palavras-chave: Ensino de Contabilidade
Atributos
Professores-referência
Editora / Evento / Instituição: Faculdade Anísio Teixeira
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25505
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A percepção dos discentes sobre os atributos dos professores-referência no ensino de Contabiilidade.pdf789,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.