Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.contributor.authorMelo, Flávio Cropalato de M.-
dc.contributor.authorMoraes, Cássio José Canário de-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorCarvalho Júnior, César Valentim de Oliveira-
dc.creatorMelo, Flávio Cropalato de M.-
dc.creatorMoraes, Cássio José Canário de-
dc.date.accessioned2018-03-07T20:02:39Z-
dc.date.available2018-03-07T20:02:39Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25486-
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar métricas de criação de valor no Brasil, buscando confrontar os aspectos teóricos discutidos nos principais livros de Finanças utilizados no Brasil com as evidências empíricas de trabalhos acadêmicos publicados nos Encontros Anuais da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração (ENANPAD’s), entre os anos de 1997 a 2007. Os resultados encontrados evidenciam a importância tanto dos direcionadores financeiros quanto dos intangíveis na avaliação da criação de valor das empresas. Apesar de diversas técnicas terem sido aplicadas ao longo dos anos, não se pode afirmar que determinado modelo seja aplicável em qualquer situação, para as mais distintas companhias, evidenciando que as peculiaridades das organizações são refletidas de maneiras variadas. Em muitas ocasiões, o problema não diz respeito à falta de modelos e sim à escolha do modelo correto para a avaliação do valor do ativo. A pesquisa conclui que a combinação da análise de direcionadores financeiros e não financeiros contribuem para explicar o comportamento dos valores das ações no mercado, enfatizando que determinados direcionadores são mais aplicáveis a determinados tipos de empresas ou segmentos de mercado que outros.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttps://www.researchgate.net/publication/273632157_Value_creation_metrics_an_analysis_of_brazilian_empirical_articles_1997-2007pt_BR
dc.subjectCriação de valorpt_BR
dc.subjectDirecionadores de valorpt_BR
dc.subjectMétricaspt_BR
dc.titleMétrica de Criação de valor: uma análise de trabalhos empíricos brasileiros(1997-2007)pt_BR
dc.title.alternativeREGES - Revista Eletrônica de Gestãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubPicospt_BR
dc.identifier.numberv. 2, n. 1, p. 95-110pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.