Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25454
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Cecília Oliveira-
dc.contributor.authorDavel, Eduardo Paes Barreto-
dc.creatorBezerra, Cecília Oliveira-
dc.creatorDavel, Eduardo Paes Barreto-
dc.date.accessioned2018-03-06T20:47:04Z-
dc.date.available2018-03-06T20:47:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1413-2311-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25454-
dc.description.abstractO objetivo deste caso de ensino é gerar aprendizagem sobre a criação de valor simbólico e cultural de bens de consumo no contexto da comunicação virtual. Dessa forma, o caso também permite aprender sobre a importância desse tipo de valor dentro das práticas de marketing digital. A história gravita em torno da gestora Anna, que enfrenta uma crise na empresa que administra com sua mãe, diretora e fundadora. A Tear é uma empresa no segmento de moda, que confecciona objetos caracterizados pelo design sofisticado, trabalho artesanal refinado e peças únicas. Ao atender uma consumidora que pretende adquirir um vestido de noiva, Anna escuta um relato sobre a Tiffany‟s & Co. e vislumbra, então, uma alternativa potencial para enfrentar a crise. Depois de conversar com a diretora, decide investir em uma visita na sede da Tiffany‟s & Co. em Nova Iorque, nos Estudos Unidos. Ela conversa com várias pessoas e adquire várias experiências. Com tudo isso, Anna descobre como o marketing digital e o comércio eletrônico podem transformar produtos artesanais em objetos de desejo, conciliando inovação com tradição. Todavia, descobre também o inverso: como a dimensão cultural e simbólica pode qualificar as práticas de marketing digital.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFRGSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.1590/1413-2311.169.63214pt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectValor Simbólicopt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subjectProduto Culturalpt_BR
dc.subjectTiffany‟s & Copt_BR
dc.titleTradição e inovação na era digital: valor simbólico, cultura e marketingpt_BR
dc.title.alternativeREAd. - Revista Eletrônica de Administraçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubPorto Alegrept_BR
dc.identifier.numberv. 23, n. 3, p. 288-312pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRADIÇÃO E INOVAÇÃO NA ERA DIGITAL VALOR SIMBÓLICO, CULTURA E MARKETING.pdf560,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.