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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25448
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.contributor.authorSilva, Sérgio Chamadoira Mendonça-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorSilva, Sérgio Chamadoira Mendonça-
dc.date.accessioned2018-03-06T20:10:57Z-
dc.date.available2018-03-06T20:10:57Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.issn2177-8736-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25448-
dc.description.abstractO presente estudo tem o objetivo de avaliar a relação entre duas variáveis: preço e qualidade percebida. A precificação, enquanto variável mercadológica, faz com que o consumidor elabore associações com o produto, além de sua percepção do custo de aquisição. Sendo assim, a aplicação de preços deve focalizar a maximização dos benefícios dessas associações, tendo em vista os resultados da empresa. Tem-se que os preços superiores de produtos ou serviços tendem a indicar qualidade superior. Por outro lado, preços inferiores indicariam qualidade inferior. Foram aplicados 173 questionários, de dois tipos distintos, em uma amostra de consumidores soteropolitanos, escolhidos entre alunos de graduação, especialização e mestrado. Os testes estatísticos do qui-quadrado, a análise de variância, o teste t e o teste não paramétrico de Mann-Whitney permitiram concluir que preços superiores/inferiores provocam a percepção de uma qualidade superior/inferior, que uma qualidade superior/inferior provoca uma percepção de preço superior/inferior e que existem diferenças significativas de percepção de qualidade para leves variações de preço, a partir de um preço informado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUSPpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://dx.doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2006.36573pt_BR
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleMelhor e mais caro um estudo sobre a associação entre a percepção dos preços e a qualidade dos produtos e serviçospt_BR
dc.title.alternativeRevista de Gestão USPpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Paulopt_BR
dc.identifier.numberv. 13, n. 4, p. 39-50pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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