Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25432
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.contributor.authorLadeira, Rodrigo-
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorPaixão, Roberto Brazileiro-
dc.creatorLadeira, Rodrigo-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.date.accessioned2018-03-06T17:36:41Z-
dc.date.available2018-03-06T17:36:41Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn2178-8030-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25432-
dc.description.abstractO estudo do valor de uma marca vem sendo alvo de debates no âmbito financeiro/contábil e mercadológico. A avaliação de marcas pode ser visualizada a partir de uma perspectiva mercadológica, na qual se busca verificar o processo pelo qual o valor da marca é criado, ou a partir de uma perspectiva financeira, cujo objetivo é mensurar o valor da marca em termos monetários. Nas avaliações mercadológicas são destacados os modelos de Aaker (1998) e Keller (1993; 1998). No caso de avaliações econômico-financeiras cinco macro abordagens são destacadas: abordagens baseadas nos custos, abordagem baseada no mercado, abordagem baseada no mercado financeiro, abordagens baseadas na renda e abordagens híbridas. O artigo tem o objetivo de dar uma visão geral de ambas as perspectivas, ressaltando que nenhum modelo ou abordagem está consolidado ou é aplicável a todas as situações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNIFACSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/article/view/275/738pt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectValor da marcapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação de marcas as visões mercadológicas e financeirapt_BR
dc.title.alternativeRevista Gestão e Planejamentopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 9, n. 1, p. 94-110pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.