Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | LIMA, LUCIANO RODRIGUES | - |
dc.contributor.author | RIBEIRO, ISABEL CRISTINA | - |
dc.creator | RIBEIRO, ISABEL CRISTINA | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-05T19:39:49Z | - |
dc.date.available | 2018-03-05T19:39:49Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-05 | - |
dc.date.submitted | 2016-10-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25416 | - |
dc.description.abstract | Além do uso da ironia e dos personagens complexos e relacionáveis, a obra de Jane Austen se destaca pelos comentários sociais e pelo destaque ao universo feminino e as relações entre mulheres. Esses elementos estão presentes em Orgulho e Preconceito (1813), seu segundo romance, mas não aparecem nas adaptações audiovisuais da obra com frequência. A websérie ganhadora do Creative Arts Emmy, The Lizzie Bennet Diaries (2012-2013), utiliza o formato inovador da narrativa transmídia para adaptar o romance de Austen para o século XXI e dar voz a personagens consideradas secundárias. Esta monografia faz uma leitura crítica da websérie, analisando as escolhas feitas pelos realizadores em relação às personagens femininas e relacionando-as ao romance e às outras adaptações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | MULHERES | pt_BR |
dc.subject | ADAPTAÇÃO | pt_BR |
dc.title | AS MULHERES DE THE LIZZIE BENNET DIARIES: O PROTAGONISMO DAS RELAÇÕES FEMININAS NA ADAPTAÇÃO DE ORGULHO E PRECONCEITO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | SANTOS, DIANDRA SOUSA | - |
dc.contributor.referees | PEREIRA, FERNANDA MOTA | - |
dc.publisher.departament | INSTITUTO DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras
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