https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25345
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Inês Teresa Lyra Gaspar da | - |
dc.creator | Costa, Inês Teresa Lyra Gaspar da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-22T13:15:29Z | - |
dc.date.available | 2018-02-22T13:15:29Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Inês Teresa Lyra Gaspar da. Metodologia do ensino a distância. Salvador, BA: UFBA, Faculdade de Ciências Contábeis, Superintendência de Educação a Distância, 2016. 109 p. ISBN 9788582920947 (broch.) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788582920947 (broch.) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25345 | - |
dc.description | O componente curricular Metodologia do ensino a distância faz parte do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade EaD. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este módulo, dividido em 3 unidades, objetivou abordar os conceitos as contribuições e os desafios da EaD para a construção do processo ensino-aprendizagem. O primeiro tema explorou contribuição da EaD para a sociedade do conhecimento, evidenciando que este novo paradigma demandou profunda alteração no âmbito educacional advindo da revolução da microeletrônica. O papel da Educação a Distância não é o de desempenhar-se como mais um ferramental educacional, mas como um novo projeto político de Educação, em que a capacidade de nos posicionarmos criticamente é que nos permitirá utilizar os recursos tecnológicos como parte integrante do processo ensino-aprendizagem. Sobre este assunto, tratado na segunda unidade, ressaltamos a base teórica do construtivismo como sendo o alicerce da construção pedagógica da EaD, onde a interatividade, a cooperação e a autonomia são os elementos-chave. Os sujeitos da aprendizagem - estudantes, professores e tutores - deverão desincumbir-se de cada uma destas atitudes como forma de superar os desafios da educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Universidade Aberta do Brasil – UAB. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFBA, Faculdade de Ciências Contábeis; Superintendência de Educação a Distância | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/174984 | pt_BR |
dc.subject | Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade EaD | - |
dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância - Recursos de rede de computador | pt_BR |
dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino aprendizagem - Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade - Estudo e ensino (Superior) | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | UFBA EaD | pt_BR |
dc.title | Metodologia do ensino a distância | pt_BR |
dc.title.alternative | Curso deBacharelado em Ciências Contábeis na modalidade EaD | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livro e Capítulo (Faculdade de Ciências Contábeis) Livros Digitais - Bacharelado em Ciências Contábeis EaD (SEAD) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
eBook_Metodologia_do_Ensino_a_Distancia-Ciências_Contabeis_UFBA.pdf | 5,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.