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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Paulo Costa-
dc.contributor.authorPochat, Alex-
dc.creatorPochat, Alex-
dc.date.accessioned2018-02-01T14:49:26Z-
dc.date.available2018-02-01T14:49:26Z-
dc.date.issued2018-02-01-
dc.date.submitted2017-08-03-
dc.identifier.other781.3-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25279-
dc.description.abstractO presente trabalho é o resultado de uma investigação sobre aspectos fundamentais de relações que conectam fala e música, no âmbito da composição musical. Em um percurso que combina atos de análise e de compor, janelas interpretativas são abertas para que, através das lentes da oralidade, ubiquidade, narrativa, hermenêutica e contornos musicais, não apenas o falar, mas também os faladores, seus lugares, suas histórias, todos possam ser confrontados com o compositor-pesquisador—também um falador, com seus próprios lugares e histórias. Um circuito criativo de diferentes falares em busca de uma musicafalada, em plena reflexão sobre os meandros do entrelaçamento da pesquisa com a produção artística, e do discursivo com o não discursivo, mesmo quando a preocupação central, o motor da investigação, é a fala e suas contingências compositivas.pt_BR
dc.description.abstractThis work is the result of an investigation into fundamental aspects of the relations connecting speech and music, in the realm of musical composition. Along a path that combines acts of analysis and composition, interpretative windows are opened so that, through the lenses of orality, ubiquity, narrative, hermeneutics and musical contours, not only the speech, but also the speakers, their places, their stories, all of them can be confronted with the composer-researcher—also a speaker himself, with his own places and stories. A creative circuit of different speeches for the pursuit of a spoken music, which sees itself as contributing to a better understanding of the interaction between research and artistic production, something that also involves the interaction between discursive and non-discursive aspects of speech, in other words, speech as part of a compositional cycle and the consequences it generates.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectHermenêuticapt_BR
dc.subjectFala e Músicapt_BR
dc.subjectAnálise Musicalpt_BR
dc.titleÔXI RAPÁ! FALARES INTERPRETTIVOS PARA COMPOSIÇÕES FALADASpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSampaio, Marcos da Silva-
dc.contributor.refereesLima, Paulo Costa-
dc.contributor.refereesSampaio, Marcos da Silva-
dc.contributor.refereesRobatto, Lucas-
dc.contributor.refereesNogueira, Marcos Vinicio Cunha-
dc.contributor.refereesCastro, Ângelo Tavares-
dc.publisher.departamentEscola de Músicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.publisher.initialsEMUSpt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqArtespt_BR
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