Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25208
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lemos, Andé Luiz Martins | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Leonardo | - |
dc.creator | Ferreira, Leonardo | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T14:18:06Z | - |
dc.date.available | 2018-01-24T14:18:06Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-24 | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25208 | - |
dc.description.abstract | Uma investigação sobre o espaço de cidades nos jogos eletrônicos The Elder Scrolls V: Skyrim; Sleeping Dogs; e Aion: The Tower of Eternity. Buscando entender elementos e relações articulados na vivência delas, foca-se na associação entre a ação do usuário e elementos variados e variáveis num evento atrelado a um dispositivo audiovisual. Como recorte, games modelados tridimensionalmente e nos quais se pode circular em uma perspectiva similar à humana. Assumindo-se o papel de pesquisador-jogador, realiza-se uma comparação empírica entre eles. Inspirando-nos nas considerações ontológicas da teoria atorrede, em aspectos da análise fílmica, dos game studies e da fruição de ambientes urbanos como a flânerie, obtivemos uma lista de actantes e cosmos que conformaram experiências distintas. | pt_BR |
dc.description.abstract | An investigation on the space of cities at the electronic games The Elder Scrolls V: Skyrim; Sleeping Dogs; and Aion: The Tower of Eternity. Aiming to understand elements and relations articulated on the living of them, the focus is on the association between user’s action and various and variable elements on an event attached to an audiovisual device. As research interest, tridimenstionaly modeled games on which one can go around in a perspective similar to the human ones. Playing the role of a researcher-player, it is made an empirical comparison between them. Inspired on some ontological considerations of the Actors-Network Theory, on aspects of the film analysis, of the game studies and on the fruition of urban environments like the flânerie, the goal was a list of actants and cosmos that conformed distinct experiences. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Espaço | pt_BR |
dc.subject | jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Teoria ator-rede | pt_BR |
dc.subject | Paisagem | pt_BR |
dc.subject | Cidade | pt_BR |
dc.title | A Experiência do Espaço em Jogos Eletrônicos: Cidades em Skyrim, Sleeping Dogs e Aion | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Holanda, André Fabrício da Cunha | - |
dc.contributor.referees | Andrade, Luiz Adolfo de Paiva | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.program | Comunicação e Cultura Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Comunicação e cultura comtemporaneas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (POSCOM) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leonardo Ferreira - Dissertação.pdf | 5,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.