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dc.contributor.advisorDalmonte, Edson Fernando-
dc.contributor.authorMatos, Junia Cristina Ortiz-
dc.creatorMatos, Junia Cristina Ortiz-
dc.date.accessioned2018-01-23T12:54:33Z-
dc.date.available2018-01-23T12:54:33Z-
dc.date.issued2018-01-23-
dc.date.submitted2013-02-28-
dc.identifier.issnDissertação-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25188-
dc.description.abstractpresente trabalho tem como objetivo investigar a configuração dos hábitos de consumo televisivo atrelados ao uso social da internet, problematizando o que se entende por experiência televisiva. Com o uso social da internet, a web se torna ambiente de interação que possibilita o estabelecimento de relações entre as pessoas e a formação de redes sociais, essas transformações na forma de se compreender e utilizar os recursos disponibilizados pela internet provocam alterações nos hábitos de consumo de mídia. A crescente intensificação do uso dos sites de redes sociais tem estabelecido não só novos padrões para a comunicação que se desenvolve no ambiente da web, mas também novos hábitos de consumo midiático. Neste estudo em específico, buscaremos compreender como a experiência de consumo televisivo tem sido reconfigurada, a partir das relações estabelecidas entre recepção e produtos televisivos, materializadas via sites de redes sociais. No que diz respeito aos procedimentos metodológicos para esta pesquisa, empreendemos uma análise da conversação em tempo real em torno do conteúdo televisivo no Twitter. Para tanto, os dados foram obtidos por meio de monitoramento no Twitter realizado durante vinte dias – de 21 de maio a 15 de junho de 2012, só dias da semana - para a captura de conversações online a respeito dos produtos televisivos em análise. Após a análise dos dados, foi realizada uma reflexão teórica a partir do método de abordagem proposto, buscando entender como o objeto se articula com características contextuais, tecnológicas, políticas e culturais, proporcionando uma compreensão mais ampla do fenômeno estudado.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to investigate the configuration of television consumption habits linked to social use of the internet, questioning what is meant by television experience. With the social use of the internet, the web becomes interactive environment that allows the establishment of relationships between people and the formation of social networks, these changes in the way we understand and use the resources provided by the internet cause changes in consumption habits media. The increasing intensification of the use of social networking sites have not only set new standards for communication that is developed in the web environment, but also new habits of media consumption. In this study in particular, we seek to understand how the experience of televi sion consumption has been reconfigured from the relationships established between reception and television products, materialized in social networking sites. Regarding the methodological procedures for this research, we undertook an analysis of real-time conversation around television content on Twitter. The data were obtained by monitoring the Twitter for twenty days -from May 21 to June 15, 2012, only days of the week - to capture online conversations about television products that we analyzed. After analyzing the data, we performed a theoretical reflection based on the approach method proposed, seeking to understand how the object interacts with contextual, technological, political and cultural characteristics, providing a broader understanding of the phenomenon studied.pt_BR
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectExperiência televisivapt_BR
dc.subjectSocial TVpt_BR
dc.titleConfigurações da experiência televisiva: o consumo social na Internetpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesAmaral, Adriana da Rosa-
dc.contributor.refereesGomes, Itania Maria Mota-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programMestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicação e cultura contemporâneaspt_BR
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