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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Estudo crítico sobre o trabalho em Call Center
Título(s) alternativo(s): Revista Gestão & Conexões
Autor(es): D´Amorim Junior, Nid Dutra
Silva, Mônica de Aguiar Mac-Allister da
Autor(es): D´Amorim Junior, Nid Dutra
Silva, Mônica de Aguiar Mac-Allister da
Abstract: O objetivo desta pesquisa é analisar o trabalho em call center. O estudo mapeia o trabalho em call center, enfatizando três dimensões: socioeconômica, gerencial e concreta. Essas dimensões são abordadas primeiramente em termos teóricos, o que resulta em uma análise da organização call center como um todo. Completando essa abordagem teórica, realiza-se nas dimensões gerencial e concreta uma investigação empírica do tipo estudo de caso sobre um call center denominado Alfa, com uma amostra de 405 operadores e tratamento estatístico dos dados. Conclui-se sobre o trabalho em call center, particularmente no call center Alfa, que: na dimensão socioeconômica, ele é alienante, explorador, humilhante, monótono, discriminador, embrutecedor e submisso; na dimensão gerencial, a alienação do trabalho está associada à alta rigidez da supervisão e ao intenso controle sobre a produtividade; e na dimensão concreta, encontram-se condições inadequadas de trabalho e controle inadequado das interações
Palavras-chave: Estudos críticos em administração
Trabalho
Call center
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25105
Data do documento: 2016
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