Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Nayara Batista-
dc.contributor.authorDias Filho, José Maria-
dc.contributor.authorGomes, Sônia Maria da Silva-
dc.contributor.authorConceição, Mirian Gomes-
dc.creatorMoreira, Nayara Batista-
dc.creatorDias Filho, José Maria-
dc.creatorGomes, Sônia Maria da Silva-
dc.creatorConceição, Mirian Gomes-
dc.date.accessioned2018-01-19T16:28:37Z-
dc.date.available2018-01-19T16:28:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn2237-3667-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25103-
dc.description.abstractO presente estudo buscou identificar, com base na Teoria da Legitimidade, quais os fatores impactam a divulgação voluntária de informações socioambientais na percepção dos gestores. Na tentativa de alcançar tal objetivo, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva, cuja amostra é composta por gestores de cinco, das dez maiores companhias do setor de energia elétrica no Brasil segundo a Revista Exame 2010. Os dados foram coletados através de questionário e analisados estatisticamente por meio do teste não paramétrico de Kruskall-Wallis, cuja finalidade é comparar a média das respostas coletadas. Os resultados encontrados apontam que os principais fatores que impactam a decisão dos gestores em evidenciar informações socioambientais são as preocupações com a imagem e a reputação da empresa, a valorização das ações, a oportunidade de novas fontes de financiamento e a competitividade empresarial. Assim, este estudo buscou contribuir para a discussão da aplicação da teoria da legitimidade como explicativa para aspectos relacionados com a divulgação voluntária de informações socioambientais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourceDOI: https://doi.org/10.18696/reunir.v4i1.188pt_BR
dc.subjectEvidenciação socioambientalpt_BR
dc.subjectTeoria da legitimidadept_BR
dc.subjectPercepção dos gestorespt_BR
dc.titleFatores que impactam a divulgação voluntária de informações socioambientais na percepção dos gestorespt_BR
dc.title.alternativeREUNIR: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 4, n. 1, p. 62-82pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
188-1086-1-PB.pdf805,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.