Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24648
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Ihering Guedes Alcoforado de-
dc.contributor.authorPinheiro, Carolina Teixeira Neves-
dc.creatorPinheiro, Carolina Teixeira Neves-
dc.date.accessioned2017-11-23T12:39:26Z-
dc.date.available2017-11-23T12:39:26Z-
dc.date.issued2017-11-23-
dc.date.submitted2017-08-31-
dc.identifier.issnTrabalho de conclusão de curso-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24648-
dc.description.abstractEssa pesquisa descritiva tem como objetivo explorar a realidade da indústria fonográfica com o advento da era digital e enfatizar a importância das inovações nessa indústria desde o seu início. Ademais, busca-se evidenciar as diversas oportunidades para o mercado musical criada com a fusão entre inovação tecnológica e o setor musical, o que levou ao nascimento de novos modelos de negócio como forma de reação da própria indústria às inovações adjacentes. Para tanto, foi realizada uma revisão literária de forma a reforçar as ideias apresentadas nessa pesquisa e foram analisados dois modelos de negócios que estão em evidência na indústria da música na atualidade, um voltado para as performances ao vivo e outro baseado nos serviços de streaming, de forma a elucidar as mudanças que ocorrem na cadeia produtiva da indústria musical e como elas estão se manifestando na prática.pt_BR
dc.description.abstractThis descriptive research aims to explore the reality of the music industry with the advent of the digital age and to emphasize the importance of innovations in this industry since the beginning of the phonographic industry like we know today. In addition, it seeks to highlight the various opportunities for the music market created through the merger between technological innovation and the music sector, which led to the birth of new business models as a way of reacting the industry itself to adjacent innovations. In order to do so, a literary review was carried out in order to reinforce the ideas presented on this research, and two business models that are currently in evidence in the music industry were analyzed, one focused on live performances and another based on streaming services, in a way to elucidate the changes that occur in the production chain of the music industry and how they are manifesting in practice.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectModelos de negóciopt_BR
dc.subjectTecnologia industrialpt_BR
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectDireitos autoraispt_BR
dc.subjectIndústria musicalpt_BR
dc.titleDigitalização e novos modelos de negócio: uma nota sobre a indústria fonográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesFerreira Júnior, Hamilton de Moura-
dc.contributor.refereesRios, Rafael Sales-
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia criativapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Carolina Pinheiro final 2.pdf733,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.