Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21949
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCaggy, Ricardo Costa da Silva Souza-
dc.contributor.authorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.creatorCaggy, Ricardo Costa da Silva Souza-
dc.creatorFischer, Tânia Maria Diederichs-
dc.date.accessioned2017-04-11T18:40:47Z-
dc.date.available2017-04-11T18:40:47Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.issn2358-0917-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21949-
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar a prática da interdisciplinaridade no ensino da Administração numa Instituição de Ensino Superior (ies) da Bahia. Foi utilizada uma abordagem de pesquisa Quali-Quanti com a triangulação de métodos de pesquisa em um estudo de caso único. Os dados coletados por meio dos questionários foram analisados utilizando-se de medidas de estatística descritiva e da análise do Alpha de Cronbach como medida de confiabilidade da escala aplicada. Os dados oriundos das entrevistas foram analisados utilizando-se da técnica da Análise de Conteúdo. Os resultados mostram que docentes e discentes acreditam na contribuição da interdisciplinaridade no ensino da Administração, com a melhoria do processo de aprendizagem, desenvolvimento do pensamento sistêmico, analítico e crítico dos estudantes, além da ampliação das habilidades técnicas e interpessoais. Conclui-se, então, que - no caso em análise, mesmo sem uma proposta articulada com as políticas organizacionais, e com todas as dificuldades inerentes ao processo de implantação e a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades - a interdisciplinaridade revela-se como uma ferramenta capaz de melhorar o aprendizado e o desempenho dos estudantes, mostrando a relevância da sua utilização no ensino superior.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade revisitada: analisando a prática interdisciplinar em uma Faculdade de Administração da Bahiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubAdministração: Ensino e Pesquisapt_BR
dc.identifier.numberRio de Janeiro: v. 15 no 3 p. 501–531 jul ago/set 2014pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.