Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21949
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Caggy, Ricardo Costa da Silva Souza | - |
dc.contributor.author | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.creator | Caggy, Ricardo Costa da Silva Souza | - |
dc.creator | Fischer, Tânia Maria Diederichs | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-11T18:40:47Z | - |
dc.date.available | 2017-04-11T18:40:47Z | - |
dc.date.issued | 2014-07 | - |
dc.identifier.issn | 2358-0917 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21949 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho buscou analisar a prática da interdisciplinaridade no ensino da Administração numa Instituição de Ensino Superior (ies) da Bahia. Foi utilizada uma abordagem de pesquisa Quali-Quanti com a triangulação de métodos de pesquisa em um estudo de caso único. Os dados coletados por meio dos questionários foram analisados utilizando-se de medidas de estatística descritiva e da análise do Alpha de Cronbach como medida de confiabilidade da escala aplicada. Os dados oriundos das entrevistas foram analisados utilizando-se da técnica da Análise de Conteúdo. Os resultados mostram que docentes e discentes acreditam na contribuição da interdisciplinaridade no ensino da Administração, com a melhoria do processo de aprendizagem, desenvolvimento do pensamento sistêmico, analítico e crítico dos estudantes, além da ampliação das habilidades técnicas e interpessoais. Conclui-se, então, que - no caso em análise, mesmo sem uma proposta articulada com as políticas organizacionais, e com todas as dificuldades inerentes ao processo de implantação e a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades - a interdisciplinaridade revela-se como uma ferramenta capaz de melhorar o aprendizado e o desempenho dos estudantes, mostrando a relevância da sua utilização no ensino superior. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Iterdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | Interdisciplinaridade revisitada: analisando a prática interdisciplinar em uma Faculdade de Administração da Bahia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Administração: Ensino e Pesquisa | pt_BR |
dc.identifier.number | Rio de Janeiro: v. 15 no 3 p. 501–531 jul ago/set 2014 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (NPGA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Interdisciplinaridade revisitada - Analisando a prática interdisciplinar em uma Faculdade de Administração da Bahia.pdf | 340,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.