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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Sônia Maria da Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Nverson da Cruz-
dc.contributor.authorCruz, Thayse Santos da-
dc.contributor.authorOliveira, Neylane dos Santos-
dc.creatorGomes, Sônia Maria da Silva-
dc.creatorOliveira, Nverson da Cruz-
dc.creatorCruz, Thayse Santos da-
dc.creatorOliveira, Neylane dos Santos-
dc.date.accessioned2017-04-11T18:40:15Z-
dc.date.available2017-04-11T18:40:15Z-
dc.date.issued2016-03-
dc.identifier.issn1807-5908-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21946-
dc.description.abstractEste estudo teve o propósito de verificar o nível de divulgação de informações de natureza socioambiental das empresas baianas através das redes sociais no ano de 2012. Utilizou-se para tanto, os Bancos de Dados da Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) para levantar as organizações empresariais sediadas no estado da Bahia. A amostra foi composta por 256 empresas que implantaram o SGA e/ou práticas de sustentabilidade. Os dados foram coletados com base nas postagens das empresas nas redes sociais, mais especificamente, o Facebook, Orkut e Twitter no período de Setembro de 2011 a Agosto de 2012. Utilizou-se a análise de conteúdo como técnica para identificar as informações socioambientais. O ranking das empresas que mais divulgam informações socioambientais na web 2.0 é liderado por empresas industriais. Os resultados encontrados se coadunam com os pressupostos da teoria da legitimidade. Sugere-se que pesquisas futuras investiguem se o volume em percentual de postagens em redes sociais relacionadas à problemática socioambiental cresceu em relação ao encontrado por esta pesquisa. Além disso, recomenda-se a investigação da percepção dos gestores quanto ao impacto da utilização das redes sociais para divulgação das ações socioambientais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEvidenciação Socioambientalpt_BR
dc.subjectTeoria da Legitimidadept_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleEvidenciação socioambiental de empresas baianas: uma análise na web 2.0 à luz da teoria da legitimidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSustainable Business International Journalpt_BR
dc.identifier.numberv. 1, p. 1-26, 2016.pt_BR
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