Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/21908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima Filho, Raimundo Nonato-
dc.contributor.authorBruni, Adriano Leal-
dc.creatorLima Filho, Raimundo Nonato-
dc.creatorBruni, Adriano Leal-
dc.date.accessioned2017-04-11T18:31:34Z-
dc.date.available2017-04-11T18:31:34Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21908-
dc.description.abstractEste artigo analisou como sujeitos empreendedores demonstram suas posturas metacognitivas, comparando-os com “não-empreendedores”. A survey envolveu 271 empreendedores e 787 não-empreendedores. Como hipótese, assumimos que a metacognição seria positivamente relacionada com o perfil empreendedor de um indivíduo. Os resultados obtidos a partir de modelo de equações estruturais apontaram que a metacognição é positivamente relacionada com o perfil empreendedor de um indivíduo, indicando que um sujeito empreendedor apresenta um nível metacognitivo superior em relação àqueles que não são empreendedores. Como principal contribuição, os resultados evidenciam a importância de aspectos que envolvem a metacognição e o empreendedorismo, indicando as possíveis excepcionalidades que um indivíduo empreendedor possui e os caminhos para desenvolver a capacidade de pensar sobre seus próprios pensamentos. Com este estudo, também propomos o estudo da Metacognição no Empreendedorismo como uma linha de pesquisa a ser consolidada nacionalmente, de forma que possa apresentar ainda mais resultados que contribuam para o desenvolvimento de todos os atores envolvidos neste contexto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGestão & Regionalidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://148.215.1.176/articulo.oa?id=133432111006pt_BR
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectModelagem de equações estruturaispt_BR
dc.subjectSurveypt_BR
dc.titleMetacognição e empreendedorismo: ser empreendedor influencia atitudes metacognitivas?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numberv. 1, p. 1-10, 2014.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Metacognição e empreendedorismo - ser empreendedor influencia atitudes metacognitivas.pdf129,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.