Página de Busca


Filtros correntes:


Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 25.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2006Por que, nós professores de Física do Ensino Médio, devemos inserir tópicos e idéias de física moderna e contemporânea na sala de aula?Pena, Fábio Luís AlvesArtigo de Periódico
2008Geometria fractal: propriedades e características de fractais ideaisAssis, Thiago Albuquerque de; Miranda, José Garcia Vivas; Mota, Fernando de Brito; Andrade, Roberto Fernandes Silva; Castilho, Caio Mário Castro deArtigo de Periódico
Abr-2009O conceito de "campo" em sala de aula - uma abordagem histórico-conceitualRocha, José Fernando MouraArtigo de Periódico
2008A formulação dos 'estados relativos' da teoria quânticaFreitas, Fábio; Freire Junior, OlivalArtigo de Periódico
2003Quando e como o homem começou a ''ver" os átomos!Castilho, Caio Mário Castro deArtigo de Periódico
2007A inserção de história e filosofia da ciência no currículo de licenciatura em física da Universidade Federal da Bahia: uma visão de professores universitáriosRosa, Katemari; Martins, Maria CristinaArtigo de Periódico
Mai-2000Histórias contrafactuais: o surgimento da Física QuânticaPessoa Junior, Osvaldo FrotaArtigo de Periódico
2003Wheeler, Tiomno e a Física brasileiraBassalo, José Maria Filardo; Freire Junior, OlivalArtigo de Periódico
Dez-2001A dinâmica dos fluidos complementada e a sustentação da asaWeltner, Klaus; Ingelman-Sundberg, Martin; Esperidião, Antônio Sérgio Cavalcante; Miranda, PauloArtigo de Periódico
2005Sobre o confinamento espacial de sistemas quânticos: o oscilador harmônico unidimensional e o átomo de hidrogênioAlmeida, Marcos M.; Guimarães, Marcílio N.; Prudente, Frederico VasconcellosArtigo de Periódico