Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20613
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorja, Ana-
dc.contributor.authorPonde, Milena-
dc.creatorBorja, Ana-
dc.creatorPonde, Milena-
dc.date.accessioned2016-09-16T13:50:29Z-
dc.date.available2016-09-16T13:50:29Z-
dc.date.issued2009-05-
dc.identifier.citationBORJA, A.; PONDE, M. P300: avaliação do potencial evocado cognitivo em crianças com e sem TDAH. R. Ci. méd. biol., Salvador, v.8, n.2, p. 198-205, mai./ago. 2009.pt_BR
dc.identifier.issn2236-5222-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20613-
dc.description.abstractEste estudo apresenta o resultado da investigação do potencial cognitivo P300 em crianças com TDAH, em comparação com um grupo de crianças sem TDAH. Trata-se de um estudo descritivo, de caráter exploratório, que estimou a latência e a amplitude do P300 em crianças portadoras de TDAH, em comparação com crianças sem sintomas de TDAH. A casuística foi composta por 56 indivíduos na faixa etária de 7 a 16 anos, 25 dos quais pertenciam ao grupo com diagnóstico de TDAH e 31 sem sintomas de TDAH Todos os participantes, representados pelos pais ou responsáveis legais, responderam a um questionário para levantamento de dados sociodemográficos, dados de saúde geral, queixas específicas e desempenho escolar. As crianças foram submetidas a testes para avaliação da audição periférica e potencial evocado cognitivo (P300). Foi observado que os portadores de TDAH possuem latências maiores e amplitude menores, quando comparados com as crianças do grupo de controle, verificando-se significância estatística apenas para o grupo de maior faixa-etária (11 a 16 anos).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/cmbio/article/view/4071/2968pt_BR
dc.subjectAudiometria de Resposta Evocadapt_BR
dc.subjectPotencial Evocado P300pt_BR
dc.subjectPotenciais Evocados Auditivospt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atençãopt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.titleP300: avaliação do potencial evocado cognitivo em crianças com e sem TDAHpt_BR
dc.title.alternativeRevista de Ciências Médicas e Biológicaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv.8, n. 2pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGPIOS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
12_v.8_2.pdf2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.