Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/20434
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Educação à distância e práticas cirúrgicas: reflexões e desafios
Título(s) alternativo(s): Revista de Ciências Médicas e Biológicas
Autor(es): Schanaider, Alberto
Jamel, Nelson
Autor(es): Schanaider, Alberto
Jamel, Nelson
Abstract: Nos últimos anos, a sociedade tem se deparado com uma expansão exponencial dos cursos à distância (de graduação, pós-graduação lato ou stricto sensu, ou seqüencial) em instituições de natureza jurídica variada (públicas, privadas, confessionais ou comunitárias). De fato, o Ministério da Educação, mediante a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), estimulou o desenvolvimento dessa modalidade de ensino. Entretanto, é preciso compreender que existem desafios a serem superados, em especial quando se propõe essa inovação na área cirúrgica.
Palavras-chave: Educação à distância
Cirurgia
Diretrizes
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Instituto de Ciências da Saúde/ Universidade Federal da Bahia
Citação: SCHANAIDER, A.; JAMEL, N. Educação à distância e práticas cirúrgicas: reflexões e desafios. R. Ci. méd. biol., Salvador, v. 5, n. 1, p. 29-39, jan./abr. 2006.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20434
Data do documento: Jan-2006
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PPGPIOS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
4_v.5_1.pdf61,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.