Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19433
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCaffé, Antonio Ricardo Dantas-
dc.contributor.authorOliveira, Lázaro Gomes de-
dc.creatorOliveira, Lázaro Gomes de-
dc.date.accessioned2016-06-08T13:17:32Z-
dc.date.available2016-06-08T13:17:32Z-
dc.date.issued2016-06-08-
dc.date.submitted2015-11-27-
dc.identifier.issnTrabalho de Conclusão de Curso-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19433-
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo compreender e analisar o atual mercado de vitaminas e suplementos alimentares (VDS) no Brasil e concomitantemente de forma Global, fazendo assim uma análise sobre a concorrência nesse mercado e suas estratégias competitivas. Apresenta dados e análise desse mercado por especialistas e empresas da área, aborda também sobre o surgimento dos suplementos alimentares, assim como o comportamento desse mercado e o seu funcionamento; também apresenta um arcabouço teórico sobre a estrutura do mercado competitivo e estratégias competitivas, fazendo uma inserção no dinamismo atual do mercado de VDS brasileiro com analogia mundial. Com isso, a metodologia que será apresentada consiste no embasamento dos respectivos dados colhidos através dos relatórios pesquisados, que juntamente ao arcabouço teórico apresentado, servirá para melhor análise e compressão desse mercado.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to understand and analyze the current market vitamins and dietary supplements (VDS) in Brazil and Global concurrently, thus making an analysis of competition in the market and their competitive strategies. Presents data and analysis of this market by technicians, experts and companies in the area, also discusses about the emergence of dietary supplements, as well as determining factors in this market and the functioning of the industry; also presents a theoretical framework on the structure of the competitive market and competitive strategies by making an insertion in the current dynamism of the Brazilian VDS market with world analogy. Thus, the methodology that will be presented is the basis of their data collected through the researched reports, which together presented the theoretical framework will serve to better analysis and compression of that market.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia de mercadopt_BR
dc.subjectVitaminas e suplementos alimentarespt_BR
dc.subjectEstratégias competitivaspt_BR
dc.titleMercado de vitaminas e supplementos alimentares: compettividade e estratégias competitivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesMata, Henrique Tomé da Costa-
dc.contributor.refereesSantos, André Luís Mota dos-
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia de mercadopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Lãzaro Oliveira.pdf516,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.