Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/19409
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Ihering Guedes Alcoforado de-
dc.contributor.authorSantos, Edmario Oliveira-
dc.creatorSantos, Edmario Oliveira-
dc.date.accessioned2016-06-07T16:52:40Z-
dc.date.available2016-06-07T16:52:40Z-
dc.date.issued2016-06-07-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.otherTrabalho de Conclusão de Curso-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19409-
dc.description.abstractEsta pesquisa teórica analisou a decisão do consumidor baseado na racionalidade limitada de Herbert Simon implícita na economia comportamental ou psicologia econômica, contrariando a teoria neoclássica do consumidor da escolha racional e do homo economicus. O estudo objetivou contribuir para identificar esses outros elementos comportamentais que influenciam o processo de decisão do consumidor do mundo real. Evidenciou-se a influência dos elementos comportamentais como a cultura, a percepção, a aprendizagem,crença e atitudes, motivação humana, potencial de dissonância, em aderência aos modelos de comportamento do consumidor, da psicologia econômica da decisão realista do consumidor.pt_BR
dc.description.abstractThis theoretical research analyzed the consumer's decision based on the limited rationality of Herbert Simon and behavioral economic or economy psychology, contrary to the neoclassical theory of the consumer, the rational choice and the homo economicus. For Simon, individuals do not have complete information, has limited cognition or rationality, and seeks to meet their needs through sub-optimal decisions. Behavioural economics or economic psychology incorporates theories and models that elements economics and psychological aspects to analyze the consumer's decision. The study is contribute to identify behavioral factors that influence real-world consumer decision process. It showed the influence of behavioral elements such as culture, perception, learning, beliefs and attitudes, human motivation, potential dissonance, and other recognized consumer behavior models, the economic psychology at realistic consumer's decision.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidor - Comportamentopt_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.titleEconomia comportamental e a decisão do consumidor: a contribuição da(s) racionalidade(s)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesAzevedo, Érica Imbirussú de-
dc.contributor.refereesSantos, Gervásio Ferreira dos-
dc.publisher.departamentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqEconomia Geralpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDMARIO OLIVEIRA SANTOS.pdf780,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.