Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18827
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRiccio, Nicia Cristina Rocha-
dc.contributor.authorSantana, Cora Maria Bender de-
dc.contributor.authorAssis Neto, Edgard Rebouças de-
dc.creatorRiccio, Nicia Cristina Rocha-
dc.creatorSantana, Cora Maria Bender de-
dc.creatorAssis Neto, Edgard Rebouças de-
dc.date.accessioned2016-04-06T16:40:39Z-
dc.date.available2016-04-06T16:40:39Z-
dc.date.issued2016-04-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18827-
dc.descriptionEntendendo a importância de se conhecer a história da Universidade Federal da Bahia (UFBA) com relação à Educação a Distância (EAD), a partir de uma demanda da Superintendência de EAD (SEAD) da UFBA, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA, através do Núcleo de Ensino a Distância e Tecnologias da Educação (NEAD) – setor da STI, foi desenvolvido o presente trabalho. Esse texto apresenta um Panorama da EAD na UFBA, com ênfase nos dados quantitativos, desde as primeiras iniciativas datadas da década de 90 do século passado. Além das experiências realizadas na modalidade a distância, considerando a grande importância dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) na evolução da EAD, são trazidos também dados numéricos referentes ao uso do ambiente Moodle na UFBA. Buscou-se, também, apresentar alguns aspectos referentes à infraestrutura tecnológica disponível na UFBA que pode ser utilizada no desenvolvimento de atividades a distância.pt_BR
dc.description.abstractEntendendo a importância de se conhecer a história da Universidade Federal da Bahia (UFBA) com relação à Educação a Distância (EAD), a partir de uma demanda da Superintendência de EAD (SEAD) da UFBA, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA, através do Núcleo de Ensino a Distância e Tecnologias da Educação (NEAD) – setor da STI, foi desenvolvido o presente trabalho. Esse texto apresenta um Panorama da EAD na UFBA, com ênfase nos dados quantitativos, desde as primeiras iniciativas datadas da década de 90 do século passado. Além das experiências realizadas na modalidade a distância, considerando a grande importância dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) na evolução da EAD, são trazidos também dados numéricos referentes ao uso do ambiente Moodle na UFBA. Buscou-se, também, apresentar alguns aspectos referentes à infraestrutura tecnológica disponível na UFBA que pode ser utilizada no desenvolvimento de atividades a distância.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectUFBApt_BR
dc.subjectUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.titlePanorama da educação a distância e da utilização do ambiente virtual Moodle na UFBApt_BR
dc.typeOutrospt_BR
Aparece nas coleções:Outros (STI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Panorama EAD na UFBA 2016.pdf3,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.