https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18192
Tipo: | Dissertação |
Título: | Elaboração e desenvolvimento do plano básico de reestruturação musical implementado na Pracatum Escola de Música e Tecnologias |
Autor(es): | Zettermann Filho, Ayrton |
Autor(es): | Zettermann Filho, Ayrton |
Abstract: | Este presente memoriale profissional descritivo tem por missão narrar os momentos que contribuíram para o meu processo formativo docente e para o profissional que estou hoje. Não se trata de um exercício simples, pois revelará descritivamente uma reedificação das minhas vivências que perpassa de um recente passado até os dias atuais, não somente as pessoais, como as acadêmicas e profissionais. O objetivo deste trabalho foi: Elaborar e desenvolver um plano básico de reestruturação musical para a Pracatum Escola de Música e Tecnologias (PEMT) com o intuito de inovar e fomentar suas atividades musicais. Salientarei as atividades e diferentes ações musicais elaboradas e executadas, com os seus subprodutos gerados, entre eles de um artigo intitulado: “Aprendizagens docentes: uma experiência vivenciada no cotidiano da Escola de Música e Tecnologias Pracatum”, que teve como objetivo narrar as experiências vivenciadas através das práticas profissionais, tendo como resultado as aprendizagens docentes. "Abstract": This descriptive memorial aims to narrate the moments that have contributed to my formative teaching process and for the professional that I am today. It will reveal a rebuilding of my experiences descriptively, that pervades a recent past to the present day, not only concerning the personal, but also the professional and academic. The objective of this study is to develop a plan for restructuring musical curriculum at the Pracatum School of Music and Technology, in order to innovate and promote its musical activities. Different musical activities and actions designed and implemented highlighted the products generated, among them a paper entitled “Teacher’s learning: an experience in daily life the school”, which discusses the experiences realized through professional practices, having as a result teacher’s education. |
Palavras-chave: | práticas docentes aprendizagens docentes escola gestão escolar |
CNPq: | Educação Musical Música Instrução e Ensino |
País: | Brasil |
Sigla da Instituição: | PPGPROM-UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação Profissional em Música |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18192 |
Data do documento: | 6-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
trabalho_final_homologado_09set15.pdf | 3,87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.