Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17861
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: Do livro impresso ao digital: trajetória de uma editora universitária
Other Titles: 10° Encontro Nacional de História da Mídia
Authors: Rosa, Flávia Goulart Mota Garcia
Barros, Susane Santos
Meirelles, Rodrigo França
metadata.dc.creator: Rosa, Flávia Goulart Mota Garcia
Barros, Susane Santos
Meirelles, Rodrigo França
Abstract: O objetivo desse trabalho é relatar a trajetória da Editora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que ao longo dos seus 22 anos de criação buscou cumprir com o seu papel de disseminar e preservar a produção científica da Universidade na qual está inserida. As primeiras atividades editoriais na UFBA datam de 1959, mas, somente no início da década de 1990 é que de fato se cria um órgão com a denominação de Editora da UFBA (Edufba) para se responsabilizar pela disseminação da produção científica da Universidade. Hoje a Edufba agrega em seu catálogo mais de mil títulos publicados e acompanha as tendências do mercado editorial possuindo inclusive uma coleção de livros em formato epub, além de estar inserida no contexto do acesso aberto através da disponibilização de sua produção no Repositório Institucional da UFBA e da participação no projeto piloto do Scielo Livros.
Keywords: Mídia impressa
Editoração científica
Comunicação científica
Repositório Institucional
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: UFRGS
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17861
Issue Date: 2015
Appears in Collections:Trabalho Apresentado em Evento (EBA)
Trabalho Apresentado em Evento (ICI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALCAR2015_gthistoriadamidiaimpressa (1).pdf789,85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.