Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/1777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Filho, Benedito Fernandes da-
dc.contributor.authorAraújo, Fabíola Azevedo-
dc.contributor.authorCorrêa, Viviane Santos-
dc.creatorSilva Filho, Benedito Fernandes da-
dc.creatorAraújo, Fabíola Azevedo-
dc.creatorCorrêa, Viviane Santos-
dc.date.accessioned2011-07-09T13:19:49Z-
dc.date.available2011-07-09T13:19:49Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.issn2178-8650-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1777-
dc.descriptionp. 123-128pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de um estudo decritico com análise qualitativa dos dados, cujo objetivo foi as concepções que os enfermeiros docentes do curso de graduação em enfermagem possuem ética. as informações foram coletadas através de entrevista semi-estruturada, com uso do gravador, após o consentimento informado. Foi utlizada a análise de conteúdo para a apreensão dos conceitos que emergiram nos deposimentos. O conceito de valor, relação, moral e sociedade foram os mais citados; a honestidade, a responsabilidade, o compromisso, o bem e o mal foram os menos citados. O conceito de ética apreendido apresenta-se múltiplo, na diversidade dos docentes de Enfermagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectconcepção dos docentespt_BR
dc.subjectenfermagempt_BR
dc.titleCONCEPÇÃO DE ÉTICA PARA OS DOCENTES DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.title.alternativeRevista Baiana de Enfermagem‏pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 17, n. 3pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Escola de Enfermagem)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
3851-9307-1-PB.pdf95,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.