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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Maria Ligia Rangel-
dc.contributor.authorSilva, Miralva Ferraz Barreto da-
dc.creatorSilva, Miralva Ferraz Barreto da-
dc.date.accessioned2015-04-16T21:02:41Z-
dc.date.available2015-04-16T21:02:41Z-
dc.date.issued2015-04-16-
dc.date.submitted2014-10-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17414-
dc.description.abstractAções de qualificação dos profissionais da urgência e emergência são escassas e realizadas de forma pontual, não preparando os profissionais para atuarem no sistema único de saúde (SUS). A Educação a distância é uma modalidade que potencializa o processo educativo, podendo ser utilizada de forma problematizadora, crítica e reflexiva para a transformação das práticas, não se restringindo à formação técnica. O objetivo deste estudo é identificar e discutir características relevantes da Educação a Distância (EAD) para a estruturação de cursos de capacitação/qualificação dos profissionais da urgência e emergência nessa modalidade. De modo exploratório, consiste na revisão de literatura sobre a educação permanente em saúde na urgência e emergência e sobre EAD, identificando-se elementos teóricos e metodológicos que permitam uma reflexão crítica acerca das potencialidades e limites dessa modalidade para a qualificação de profissionais na urgência e emergência. As experiências exitosas encontradas na literatura consultada evidenciam o potencial da EAD na qualificação dos profissionais da área da saúde. No tocante à qualificação dos profissionais da área da urgência, devido à especificidade do processo de trabalho, faz-se necessária a adequação de diferentes abordagens pedagógicas, ferramentas e recursos audiovisuais para a efetividade do processo educativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualificaçãopt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectUrgência e Emergênciapt_BR
dc.subjectQualificationpt_BR
dc.subjectDistance Educationpt_BR
dc.subjectUrgency and Emergencypt_BR
dc.titleLimites e possibilidades da educação a distancia para qualificação dos trabalhadores da urgência e emergência.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesPinto, Isabela Cardoso de Matos-
dc.contributor.refereesRiccio, Nicia Cristina Rocha-
dc.publisher.departamentInstituto de Saúde Coletiva-ISCpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Saúde Coletivapt_BR
dc.publisher.initialsISC-UFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqSaúde Coletivapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (ISC)

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