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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Santos, Maria Ligia Rangel | - |
dc.contributor.author | Silva, Miralva Ferraz Barreto da | - |
dc.creator | Silva, Miralva Ferraz Barreto da | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-16T21:02:41Z | - |
dc.date.available | 2015-04-16T21:02:41Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-16 | - |
dc.date.submitted | 2014-10-01 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17414 | - |
dc.description.abstract | Ações de qualificação dos profissionais da urgência e emergência são escassas e realizadas de forma pontual, não preparando os profissionais para atuarem no sistema único de saúde (SUS). A Educação a distância é uma modalidade que potencializa o processo educativo, podendo ser utilizada de forma problematizadora, crítica e reflexiva para a transformação das práticas, não se restringindo à formação técnica. O objetivo deste estudo é identificar e discutir características relevantes da Educação a Distância (EAD) para a estruturação de cursos de capacitação/qualificação dos profissionais da urgência e emergência nessa modalidade. De modo exploratório, consiste na revisão de literatura sobre a educação permanente em saúde na urgência e emergência e sobre EAD, identificando-se elementos teóricos e metodológicos que permitam uma reflexão crítica acerca das potencialidades e limites dessa modalidade para a qualificação de profissionais na urgência e emergência. As experiências exitosas encontradas na literatura consultada evidenciam o potencial da EAD na qualificação dos profissionais da área da saúde. No tocante à qualificação dos profissionais da área da urgência, devido à especificidade do processo de trabalho, faz-se necessária a adequação de diferentes abordagens pedagógicas, ferramentas e recursos audiovisuais para a efetividade do processo educativo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Qualificação | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Urgência e Emergência | pt_BR |
dc.subject | Qualification | pt_BR |
dc.subject | Distance Education | pt_BR |
dc.subject | Urgency and Emergency | pt_BR |
dc.title | Limites e possibilidades da educação a distancia para qualificação dos trabalhadores da urgência e emergência. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referees | Pinto, Isabela Cardoso de Matos | - |
dc.contributor.referees | Riccio, Nicia Cristina Rocha | - |
dc.publisher.departament | Instituto de Saúde Coletiva-ISC | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva | pt_BR |
dc.publisher.initials | ISC-UFBA | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Saúde Coletiva | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação de Mestrado Profissional (ISC) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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